Criar um negócio é uma oportunidade incrível de explorar o seu potencial, ter mais liberdade, autonomia e realização pessoal. Mas por onde começar?

Listo abaixo as 7 chaves para você criar um negócio do zero utilizando o seu potencial.

1º Chave: Sua essência

Eu acredito que o processo de empreender deve começar de dentro para fora.

Antes de pensar na oportunidade de negócio busque identificar a sua essência. Pratique o autoconhecimento para identificar quem você é.

Praticar o autoconhecimento é o que irá te permitir empreender de maneira a entregar para o mundo a sua melhor versão, a sua essência e utilizar todo o seu potencial.

Responda as perguntas:

Quais são as suas características pessoais?

Quais são os seus valores? (Aquelas coisas que não inegociáveis para você)

Quais são os seus talentos? (Tudo aquilo que você faz bem, que as pessoas te pedem ajuda para fazer)

2º Chave: Propósito

Empreender não deve ser feito com o objetivo principal de ter lucro. O lucro é importante mas não deve ser o porque da criação do negócio.

Para empreender você precisa saber o porquê, o motivo pelo qual você irá criar o seu negócio, o legado que você quer deixar no mundo, a maneira como você quer tocar as pessoas. Não se limite, você pode impactar o mundo de diversas formas, e com diversos tipos de negócios, em todas áreas seja desenvolvimento pessoal ou entretenimento, criando artesanato ou pintando quadros, criando receitas ou cultivando flores.

Definir isso não só irá ajudar você a ter mais realização com o seu negócio assim como irá inspirar os seus futuros clientes.

Algumas perguntas para te guiar:

Qual é o seu porque?

Quem você gostaria de ajudar?

De que maneira o seu negócio irá impactar o mundo?

3º Chave: Oportunidade de negócio

Não, você não deve esperar uma oportunidade aparecer você precisa criar as oportunidades.

E como se cria oportunidades?

Analisando quem é você e o que você pode entregar para o mundo com os recursos que você tem hoje. Esses recursos pode ser pessoas, ferramentas, conhecimentos e habilidades.

Algumas perguntas para te guiar:

O que você sabe fazer que pode ajudar as pessoas?

Quais os recursos você tem hoje que pode te ajudar a empreender?

4º Chave: Definindo o público alvo

Para que possa ter um negócio lucrativo você precisa criar algo que tem relevância para as outras pessoas.

Você precisa definir para quem será os produtos ou serviços que você irá desenvolver e buscar entender quais são as necessidades e desejos dessas pessoas para criar produtos e serviços que possam ajuda-las.

Busque responder:

Quais os tipos de pessoas você gostaria de ajudar ou inspirar?

Quais são os tipos de pessoas que te inspiram e que você tem admiração?

5º Chave: Criando produtos ou serviços

Para criar seus produtos e serviços você precisa pensar no seu público alvo. Seu produto precisa ser algo que ajude o seu público.
O que você pode oferecer em forma de produto ou serviço que poderá ajuda-los a sair do ponto “a” para o ponto “b”? Ou seja, irá ajuda-los a alcançarem algo que eles queiram.

Abra a sua mente e busque ser criativo estamos na era em que cada vez mais surgem novas formas de produtos e serviços feito sob medida para público diferentes com necessidades e desejos variados.

6º Chave: Mentalidade

Para empreender você precisa buscar criar uma mentalidade de guerreira, de quem faz acontecer e para isso você precisa estar atenta para não se sabotar.

Você pode ser sabotada por você mesma, sentindo uma resistência tremenda quando tentar implementar uma mudança significativa na sua vida, como empreender, porque você será desafiada e terá que sair da sua zona de conforto.

A solução para mudar a mentalidade é criar o hábito de se questionar, para cada ação e cada pensamento que você tiver se questione, por que você esta fazendo o que esta fazendo e por que esta sentindo o que esta sentindo.

Quais são os medos que você sente quando pensa em empreender?

Quais são as suas crenças com relação a empreender?

7º Chave: Motivação

Por último mas não menos importante é a motivação.

Motivação nada mais é do que é o motivo para ação, e você precisa saber qual é o seu real motivo, aquele forte e verdadeiro que será capaz de fazer você continuar nos momentos difíceis e de incertezas, sim porque terão muitos.

E não esqueça motivação é igual a banho é preciso renovar todos os dias, então você precisa ter o seu motivo para ação no seu campo de visão todos os dias.

O seu porque te ajuda a criar motivação e a te manter firme no seu objetivo.
Seja especifico, e busque encontrar os seus verdadeiros motivos.

Qual é o seu porque, o motivo que faz você levantar da cama todos os dias?

Conclusão

Todo o desafio parece gigante quando olhamos a primeira vista mas a medida que você avança e dá pequenos passos em direção ao seu sonho, você descobre que é capaz de grandes feitos.

Consolide as suas respostas e comece hoje mesmo a planejar o seu projeto para empreender dando o seu primeiro passo.

Me conte nos comentários. O que você achou das chaves para empreender e qual o seu maior desafio?


Para descobrir o trabalho dos seus sonhos, clique aqui e baixe um exercício gratuito.